O candidato Wilder Morais, pelo PL, está com 16,67% das intenções de voto entre os eleitores do estado de Goiás, em segundo lugar na corrida ao Senado. De acordo com a pesquisa encomendada ao Instituto Goiás pelo site Mais Goiás, publicada neste sábado (10), Wilder está a cerca de 1,9% do candidato que aparece em primeiro lugar.
Os resultados mostram que a candidatura tem uma curva crescente. Wilder Morais teve um salto de 9,6% em relação ao primeiro levantamento feito no mês de junho. O ex-senador tem o apoio do presidente da república e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL). A tendência, segundo o candidato, é que os eleitores indecisos conheçam a sua história e o seu desempenho durante o pleito anterior e possam votar com segurança no 222.
“Agradeço a cada um de vocês e a Deus se me permitirem chegar ao Senado novamente para que eu possa fazer ainda mais por Goiás. Chegando lá, vou trabalhar incansavelmente para melhoria de todos os municípios do Estado. Podem ter certeza, vou honrar cada um de vocês”, afirma Wilder Morais.
A terceira rodada do levantamento Goiás Pesquisa contratado pelo Mais Goiás aponta que Wilder Morais está entre os menores índices de rejeição entre os candidatos ao Senado, com 2,95%.
Metodologia da pesquisa
O levantamento Goiás Pesquisas/Mais Goiás ouviu 1.050 eleitores de 5 a 8 de setembro de 2022. A margem de erro é de 3,02 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. Os registros no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) são BR-00200/2022 e GO-04869/2022
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)