O senador Wilder Morais participou ontem de uma tradicional festa de confraternização com a população de Taquaral, cidade natal do parlamentar. O evento ganhou nova proporção este ano, uma vez que as comemorações se estenderam pela primeira virada de ano do senador no cargo e também pela vitória de Ziro, irmão de Wilder, na disputa pela prefeitura do município nas eleições do ano passado.

A festa contou com centenas de moradores, muitos deles ligados aos irmãos desde a infância, como professores, vizinhos e colegas de escola. O clima era de confiança no progresso de Taquaral, principalmente pela posição do filho ilustre da cidade, que circulou entre as mesas atendendo pedidos para fotos, colhendo sugestões de atuação para o mandato, ou simplesmente para colocar a conversa em dia com os conterrâneos.

“Foi ótima a festa. Encontrei parentes, amigos dos velhos tempos: de escola, de trabalho na roça. Não fujo das minhas origens. Ao fugir, a gente perde a identidade. Fiz até discurso, e desejei sucesso a todos e principalmente ao meu irmão, Ziro. Como senador, vou me empenhar no sucesso econômico da cidade”, disse Wilder, que postou várias fotos do encontro nas redes sociais.

Se o objetivo era brindar um novo ciclo, o passado também foi celebrado. Entre um pedaço de carne e outro, Wilder e os convidados lembravam episódios do tempo em que o empresário ainda era menino e passava o dia a carpir roças ou a jogar bola nas ruas da cidade. Apesar da nostalgia, os comentários dos presentes eram sempre sobre o futuro: com um conterrâneo circulando com tanta desenvoltura pelos corredores de Brasília, com certeza quem sairá ganhando são os moradores da antiga cidade natal.