WILDER
MORAIS

Engenheiro e
Empreendedor goiano

Reunião com o ministro da SAC, Wagner Bittencourt

Secretário Danilo de Freitas, o ministro Wagner Bittencourt, o prefeito Gilmar Guimarães e eu

Estive hoje pela manhã na Secretaria da Aviação Civil (SAC), acompanhando o secretário de Infraestrutura de Goiás, Danilo de Freitas, e o prefeito de Caçu, Gilmar Guimarães, numa reunião com o ministro da Pasta, Wagner Bittencourt, e o diretor-presidente da Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC), Marcelo Guaranys.

Diante da divulgação da SAC, de que o órgão vai investir R$ 7,3 bilhões na aviação regional, o que abrangerá 270 aeroportos em todas as regiões do país, o secretário Danilo e eu solicitamos ao ministro Wagner a inclusão de mais dois aeroportos além dos dez definidos pela SAC: no caso o de Caçu e o de Aruanã.

Apresentei ao ministro as razões para inclusão das duas cidades goianas, observando o peso turístico de Aruanã e o peso econômico de Caçu, que tem várias empresas de grande porte instaladas no município, como Gerdau, Votorantim, Odebrecht entre outras.

Aproveitei o ensejo da reunião e expus ao ministro Wagner a necessidade de se realizar uma nova política de preço do combustível para a aviação executiva. Salientei a ele que os empresários, ao voarem pelo país ou mesmo fora dele, estão a negócios, estão criando empresas, estão gerando rendas, estão gerando empregos. Enfim, estão promovendo prosperidade socioeconômico. Observei a ele que o governo federal precisa enxergar essas ações importantes dos empresários em prol da nossa economia.

Voltei a um assunto que abordei desde que eu era secretário de Infraestrutura, que é ampliação da pista do aeroporto Santa Genoveva para recebimento de aeronaves de voos internacionais. Isso por meio de aproveitamento de uma área da Embrapa, a qual procurei na época e o então presidente Pedro Arraes se mostrou favorável, desde que a empresa fosse compensada com outra área.

Enfatizei que o Brasil precisa priorizar urgentemente o investimento maciço em infraestrutura, de modo a atender os setores de rodovias, usinas hidrelétricas, portos, aeroportos, rodoviárias, sistemas de telecomunicações, ferrovias, rede de distribuição de água e tratamento de esgoto, sistemas de transmissão de energia…

Não há outro caminho para se chegar ao progresso.

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email

Wilder Morais

Engenheiro e
Empreendedor goiano

WhatsApp

62 9 9981-2022

E-mail

contato@wildermorais.com.br