Numa das pautas de hoje da Comissão de Serviços de Infraestrutura, que tratou de infraestrutura logística, foram mencionados dois aspectos necessários para que o Brasil ponha fim ao gargalo do segmento que impede o crescimento econômico do país: “Investimento e gestão”.
O senador Wilder Morais, fazendo uso da palavra, salientou que, “enquanto esse gargalo não é enfrentado de modo mais eficiente, as estradas estão precárias, os aeroportos saturados, malhas ferroviárias e hidroviárias muito aquém da necessidade do país”. Segundo o parlamentar, “essas deficiências geram o custo-Brasil mais elevado, encarecimento de serviços e produtos e assim perda de competitividade”.
Em sua manifestação, o senador falou da morosidade da obra de construção do novo aeroporto de Goiânia. Ele salientou o papel de destaque do Estado de Goiás do cenário econômico nacional, que cresce acima da média, buscando com isso mostrar que Goiás precisa de um novo aeroporto com urgência. “O que existe está entre os mais ruins do país”, destacou.
Para o senador, “essa modernização que o governo federal busca para o setor de logística, conforme pacote de concessões divulgado no segundo semestre de 2012, não será alcançada se pessoas técnicas não forem escolhidas para comandar as pastas ligadas à logística”. E mais: “A escolha de pessoas de confiança é importante, mas não à altura de se priorizar a competência delas”.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)