Reportagem publicada no jornal O Repórter — de 03 a 09 de setembro de 2013

Nesta quarta-feira (4) o Senado instala o seu mais novo colegiado permanente de debates, a Comissão Senado do Futuro, que é formada por 10 membros, entre eles o senador goiano Wilder Morais. O parlamentar explica que a comissão vai discutir com a sociedade organizada, especialistas e pensadores alternativas para melhorar os níveis de bem estar de cidadania e das instituições brasileiras, considerando o seus aspectos globais no futuro.
Para o senador Wilder Morais, “a nova comissão é de grande importância pois vai trazer para o debate o futuro de temas como cidadania e novas formas de relações sociais, governança global, geopolítica e conflitos; democracia, representação política, economia, ciências, problemas sociais, arte, cultura, meio ambiente, tecnologia, escassez de energia, entre outros”.
A Justificativa do Projeto de Lei do Senado (PLS 25/2013), que criou a comissão, diz que cabe a “ela tratar sobre grandes temas brasileiros, sobre o futuro do País, bem como aprimorar a atuação do Senado nessa questão”.