[dropcap2]O[/dropcap2] senador Wilder Morais foi indicado hoje para integrar a comissão de parlamentares que irá modernizar o Código de Defesa do Consumidor. O plano de trabalho do grupo deverá ser apresentado durante o período de esforço concentrado da Casa, que irá ocorrer entre os dias 10 e 14 de setembro. A Presidência da comissão ficou a cargo do senador Rodrigo Rollemberg.
O anteprojeto de reforma foi elaborado por uma comissão de juristas criada pela Presidência da República. Os senadores já apoiaram uma proposta do senador Cyro Miranda que permitirá aos internautas enviar sugestões por meio de um portal que ainda será criado. Entre os principais campos que a reforma deverá alcançar está o comércio eletrônico e as ações coletivas.
“É imprescindível a opinião dos brasileiros na reforma no Código de Defesa do Consumidor. Vamos realizar audiências públicas para aproximar a sociedade do debate. Além disso, o portal vai permitir que pessoas de qualquer ponto do país possam nos dizer quais problemas elas enfrentam no dia adia. Isso é a verdadeira democracia”, avaliou Wilder.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)