Barreiras quer copiar projeto da Beira Rio

Notícia publicada no jornal Folha de Notícias — 17 de março de 2014

(À esq.) prefeito Antônio Henrique, ex-prefeito de Itumbiara José Gomes, Wilder, o deputado federal João Leão e o prefeito Chico Balla

Itumbiara recebeu na ultima na ultima quinta-feira a visita do senador Wilder Morais (DEM), que estava acompanhado de prefeito de Barreiras (BA), Antônio Henrique (PP), e do deputado federal baiano João Leão (PP) para conhecer o projeto de revitalização executado na avenida Beira do Rio. A Comitiva foi recebida pelo prefeito Chico Balla (PTB), e o ex- prefeito Zé Gomes (PTB), acompanhados dos secretários Orestes Guimarães (Governo) e Danilo Borges (Turismo). O Grupo foi recebido no aeroporto e em seguida visitou a Escola Municipal José Gomes Pereira, na Cidade Jardim, para conhecer a unidade em tempo integral e o Teatro Maria Pires Perillo.

Na seqüência fizeram uma visita pela orla do Rio Paranaíba, fazendo passagens pelo mirante e o Palácio das Águas. A intenção do grupo é copiar o projeto de revitalização da avenida para implantá-lo em Barreiras, onde a cidade também e banhada por um rio, conforme admitido pelo prefeito Antônio Henrique e o deputado federal João Leão. O senador Wilder Morais é empresário do setor de construção civil, proprietário da Construtora Orca e está colaborando com o projeto.

Antes de embarcar para Brasília, o grupo fez uma parada no Palácio 12 de Outubro. O prefeito Chico Balla (PTB) obteve a promessa do senador Wilder Morais da liberação de emenda parlamentar, no orçamento da União para o próximo ano, destinada para Itumbiara. Os detalhes da obra a ser feita e valor da emenda serão acertadas em outro encontro.