WILDER
MORAIS

Engenheiro e
Empreendedor goiano

Ampliação de pista do aeroporto é o próximo passo

Notícia publicada pelo jornal Diário da Manhã — 4 de maio de 2016

aeroporto
Senador Morais, quando secretário de Infraestrutura, com o então presidente da Embrapa, negociando a área da estatal para ampliação da pista

Wellinton Carlos

O senador Wilder Morais defende a ampliação das pistas para que Goiás possa receber aviões de grande porte. Quando exercia a função de secretário de Infraestrutura do Estado de Goiás, entre 2011 e julho de 2012, o parlamentar esteve na Secretaria da Aviação Civil (SAC) e na Infraero em busca da ampliação da pista para o aeroporto.

Wilder diz que o aprimoramento do Santa Genoveva é uma necessidade que deve começar a ser discutida agora. “Percebemos que a demora desta reforma já é um indicativo de que devemos começar o quanto antes este debate da atualização das pistas para não sermos surpreendidos”, diz o senador.

O parlamentar afirma que a ampliação da pista do Santa Genoveva para possibilitar o recebimento de aeronaves de grande porte do setor de passageiros e de cargas é uma necessidade econômica, de logística e que pode atender à região metropolitana como um todo.

Wilder informa que já procurou, inclusive, a Superintendência de Planejamento Aeroportuário e de Operações da Infraero para apresentar a proposta de ampliação. Conforme o senador, existe uma área da Embrapa que poderá ser utilizada para esta ampliação.

EMBRAPA

Wilder diz que este debate de aumento da pista não exclui um segundo movimento, em busca de nova área, em outra cidade, como já indicado por outros especialistas. Mas devido a atual condição do aeroporto, que já tem um orçamento de R$ 467,4 milhões, o melhor é aprimorá-lo para atender a Capital nas próximas décadas de forma eficaz.

O senador goiano acredita que a Embrapa será sensível às necessidades de Goiás para ampliar a pista. “Já conversamos previamente com os dirigentes da Embrapa e eles apresentaram interesse inicial, com condicionantes, claro”.

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email

Wilder Morais

Engenheiro e
Empreendedor goiano

WhatsApp

62 9 9981-2022

E-mail

contato@wildermorais.com.br