WILDER
MORAIS

Engenheiro e
Empreendedor goiano

Wilder se reúne com empresários goianos para buscar uma saída para reforma tributária

Notícia publicada pelo jornal Diário da Manhã — 2 de março de 2015

Wilder Morais

O senador Wilder Morais (DEM-GO) participou na sexta, 27, de uma reunião ocorrida no Hotel Mercure, no Setor Oeste, na qual estavam o deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB-GO) e vários empresários, como Carlos Luciano Ribeiro (Novo Mundo Móveis),José Alves (Refrescos Bandeirantes — Coca-Cola e Adial-Brasil), Alberto Borges (Caramuru), Rivas Rezende (Quick),  César Helou (Laticínios Piracanjuba e Adial), Maurício Mendes (Sementes Selecta), Tiago Conde (Sacha Calmon Mizabel Derzi), Alfredo Sestine (Mitsubishi Motors), como também  André Rocha (Sifaeg), Andrea Vecci (Iquego), entre outros. Reforma tributária e convalidação de incentivos fiscais foram os assuntos que motivaram a reunião.

Em conversa com José Alves e Carlos Luciano, antes do início do evento, o senador Wilder Morais frisou aos dois que está à disposição do setor empresarial para buscar a melhor alternativa ao segmento. O senador salientou também a importância dos empresários goianos na geração de empregos e impostos para Goiás. O primeiro falar, Wilder elencou diversas matérias que afetam as relações fiscais federativas que estão em tramitação no Congresso Nacional, mais precisamente no Senado. Segundo o parlamentar, a reforma tributária envolve ICMS relacionado aos portos, renegociação da dívida dos estados e municípios, convalidação dos incentivos fiscais, redução de alíquota interestadual do ICMS e criação de um fundo de compensação aos estados decorrente da redução.

Após citar os diversos aspectos pertinentes à reforma tributária, Wilder citou a importância dos incentivos para Goiás, observando que foram eles “que permitiram  que estados da Região Centro-Oeste e outros do Nordeste avançassem em desenvolvimento”. Falou também que “Goiás, por exemplo, só conseguiu mudar o seu perfil econômico, anteriormente concentrado no setor agrícola e exportação de matéria-prima básica, porque pôde se valer dos incentivos fiscais de modo inteligente, e assim atrair para o estado empresas de grande porte”.

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Wilder Morais

Engenheiro e
Empreendedor goiano

WhatsApp

62 9 9981-2022

E-mail

contato@wildermorais.com.br