WILDER
MORAIS

Engenheiro e
Empreendedor goiano

Wilder Morais é a favor das reformas Tributária e Administrativa

O candidato ao Senado escolhido pelo presidente Bolsonaro afirma que é possível
trabalhar para diminuir a inflação e acabar com a fome no Brasil se houver a
aprovação dessas reformas

Durante a sabatina do jornal O Popular/CBN, nesta sexta-feira (16), o candidato a senador por Goiás Wilder Morais (PL) afirmou que para combater a inflação e a fome no Brasil é necessário e urgente a aprovação de dois projetos importantes: a reforma tributária e a reforma administrativa. Ele foi sabatinado pelos jornalistas Marcos Carreiro e Alex Maia.

De acordo com o candidato, o custo Brasil é um dos maiores do mundo. E o nosso sistema tributário é complexo e disfuncional. Nesse cenário, ele afirma ser impossível trabalhar para melhorar o desenvolvimento econômico do país e, consequentemente, gerar impactos positivos na produtividade e no crescimento sem reformas amplas.

“O governo só tem condições de avançar e investir em novos programas sociais se senadores sérios e comprometidos com o futuro do país aprovarem as PECs 45 e 110/2019. Se Deus quiser e os eleitores permitirem, lutarei para que essas mudanças aconteçam. E que possa reascender a esperança dos brasileiros e dos goianos”, ressaltou.

Como candidato escolhido pelo presidente Jair Messias Bolsonaro, Wilder Morais garante que a interlocução com os pares será muito mais fácil. “Os meus eleitores podem ficar tranquilos que as minhas lutas são para trazer melhores condições vida e dignidade para todos.”

Wilder Morais explicou que o presidente Bolsonaro também apoia essas reformas, mas que governou sem apoio do congresso e do Senado, e que por isso, não foi possível colocar na pauta de votação. “Por isso é importante eleger deputados federais e senadores alinhados com o presidente para que consigam aprovar reformas que trarão crescimento para o Brasil e menos desigualdade.”

Sobre o Código Tributário Nacional

Fundamentado na Emenda Constitucional nº 18, de 1º dezembro de 1965 foi instituído no Brasil, o Código Tributário Nacional – CTN (Lei nº 5.172/1966). Ele é responsável por regular o sistema tributário nacional e estabelecer as normas gerais de direito tributário aplicáveis à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios. São baseadas nas leis complementares, nas resoluções do Senado Federal e posteriormente nas regras que instituem a cobrança de tributos pelos entes federativos.

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email

Wilder Morais

Engenheiro e
Empreendedor goiano

WhatsApp

62 9 9981-2022

E-mail

contato@wildermorais.com.br