WILDER
MORAIS

Engenheiro e
Empreendedor goiano

Wilder Morais quer uso de dinheiro das multas na construção de ruas

 

obra
Proposta de Wilder Morais demonstra grande utilidade para população: objetivo é reduzir acidentes e melhorar qualidade viária (Foto: Divulgação)

 

O senador Wilder Morais (PP-GO) apresentou projeto de lei que determina a aplicação de 50% da arrecadação de receitas com multas de trânsito nas despesas com engenharia civil.

O objetivo da mudança legislativa é um só: melhorar a malha viária das cidades.

Mas indiretamente acaba com a indústria da multa, já que dá uma função determinada para os valores recolhidos da população e motivados por irregularidades no trânsito.

A proposta está em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Conforme o Projeto de Lei do Senado (PLS) 61/2018,  um dos desdobramentos da aplicação da nova regra será a redução dos acidentes nos municípios.

A sugestão de Wilder é que o uso dos valores seja carimbado, obrigando o gestor a atender a reconstrução das estradas.

Os recursos deverão ser utilizados em obras de recapeamento de pistas, correção da estrutura de viadutos, modificação do ângulo de curvas e implantação de passarelas.

Wilder diz que a arrecadação com multas de trânsito alcançou R$ 8,8 bilhões em 2016, o que demonstra um crescimento de 49%  se comparado aos três anos anteriores.

Segundo Wilder, o problema é que os recursos não estão sendo destinados a salvar as vidas.  Daí a necessidade de mudar a rota de aplicação de recursos.

“Ao mesmo tempo, os brasileiros convivem com vias perigosas e sem manutenção sob a eterna alegação da falta de recursos”, diz.

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email

Wilder Morais

Engenheiro e
Empreendedor goiano

WhatsApp

62 9 9981-2022

E-mail

contato@wildermorais.com.br