O senador Wilder Morais visitou a Rádio 730 e falou um pouco da sua história de superação. Em entrevista exclusiva desde que assumiu a cadeira de senador em Brasília, Wilder Moraes, destacou como venceu. Em um bate-papo descontraído com o diretor de jornalismo da Rádio 730, Nilson Gomes, o senador falou de algumas curiosidades, dentre elas, ter morado no Edifício São Judas Tadeu, onde fica a sede da Rádio 730.
1° Bloco — Wilder conta como chegou a Goiânia: (clique para ouvir)
Wilder Moraes conta que em 1987 veio para Goiânia estudar no Colégio Ruy Barbosa. De acordo com ele, o prédio São Judas Tadeu era abandonado e apenas três salas funcionavam. “Tinha uma sala aqui e em troca da moradia eu vigiava máquinas de escrever. Tinha um casal que morava aqui e eu vigiava essas máquinas. Fiz o ensino médio em contabilidade, depois passei no curso de engenharia na Católica e mudei para o Setor Universitário”, informou.
2° Bloco — Wilder explica seus projetos como senador: (clique para ouvir)
“Desde que assumi a secretaria de infraestrutura trabalhei muito em alguns projetos para a grande Goiânia. O primeiro foi a questão da retomada das obras do aeroporto, o segundo item é o anel viário, que hoje não tem essa função, que era o desvio da BR-153 e o contorno noroeste”, explicou. O senador declara que colocou uma emenda de bancada, no valor de R$ 113 milhões, o volume de dinheiro necessário para fazer o contorno que sai da BR-153 após o Ceasa até a GO-070.
3° Bloco — Wilder finaliza incentivando a juventude: (clique para ouvir)
Ao comentar as suas dificuldades, o senador diz que todos os jovens devem ter sonhos e correr atrás deles. “Na vida para você ter sucesso, conquistar alguma coisa tem que ter renúncia. O caminho para alguém ter sucesso é o estudo. Passava o dia todo estudando. Peguei experiência foi nos livros e na biblioteca”, salientou. O engenheiro ressalta ainda que o governo deve investir em escolas profissionalizantes, cursos técnicos para que os jovens comecem a trabalhar cedo. Para ele, quem quer trabalhar consegue trabalho, mas muitos querem emprego.
Material extraído do portal 730.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)