Senador Wilder participa de encontro do Democratas em Itumbiara

O encontro do Democratas, que aconteceu hoje pela manhã na Câmara Municipal de Itumbiara, contou com a presença do senador Wilder Morais, do deputado federal Ronaldo Caiado, do suplente de senador José Eduardo Fleury, dos deputados estaduais José Vitti e Álvaro Guimarães (este do PR), vários presidentes municipais do partido, inúmeros vereadores e diversas lideranças políticas. O vice-prefeito da cidade, José Antônio, também esteve no encontro.

Ao discursar no evento, o senador Wilder falou de seu trabalho no Senado, mencionando todos os projetos de lei de sua autoria apresentados na Casa. O parlamentar fez um breve relato de cada projeto. Ele salientou a importância do encontro, “faz com que o DEM (seu partido) fique fortalecido”. O senador falou da sessão no Senado ocorrida na semana passada, que derrubou o veto da presidente Dilma sobre as partilha dos royalties. “Não é justo que apenas três Estados — São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro — sejam beneficiados com os royalties”, disse Wilder.

Outra coisa que o senador frisou no encontro é que seu gabinete está à disposição dos prefeitos, independentemente da cor partidária. “Escolhi o municipalismo como uma das minhas bandeiras de trabalho e meu mandato será voltado para os municípios”, informou o parlamentar, que criou uma equipe técnica em seu gabinete para auxiliar os prefeitos na busca de recursos nos ministérios.

Segundo o senador, que é membro da Comissão de Infraestrutura, “o governo federal precisa investir mais em Infraestrutura e que esse investimento seja ministrado com uma boa gestão; se não for assim o Brasil não alcançará progresso e ainda correrá o sério risco de um ter um PIB menor do que o do ano passado, que foi de 0,9%”.