Publicado no jornal Diário da Manhã — 09 de abril de 2013.
O senador Wilder Morais participou ontem pela manhã de um reunião na sede da ABIR — Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas Não Alcoólicas de Brasília, onde estavam presentes o presidente da Adial, José Alves Filho, o deputado federal Sandro Mabel, vários representantes de empresas de Goiás e Brasília e também alguns líderes sindicais de empregados do setor industrial.
A reunião, comandada por José Alves Filho, foi pautada na Medida Provisória (MP) 599/2012, que trata da ajuda financeira da União aos Estados, Distrito Federal e municípios para compensar perdas resultantes da arrecadação decorrentes da redução das alíquotas nas operações e prestações interestaduais relativas ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
O senador Wilder, em suas várias manifestações, fez questão de frisar que não vai medir esforços no sentido de que essa redução das alíquotas não aconteça, pois, segundo ele, “essa redução vai gerar uma cadeia de consequências econômicas em vários segmentos produtivos e, na ponta disso, um grande número de desemprego”. O parlamentar endossou a ideia defendida por todos na reunião: de que a causa exige uma grande mobilização por parte dos parlamentares, governos dos Estados que serão prejudicados, como também pelos empresários e empregados.
Na respectiva MP, consta a criação do Fundo de Desenvolvimento Regional (FDR), vinculado ao Ministério da Fazenda, cuja finalidade será financiar a execução de projetos de investimento para dinamizar a atividade econômica local.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)