O senador Wilder Morais reuniu-se ontem com algumas das principais lideranças políticas do Congresso para discutir com representantes dos taxistas de todo país o projeto de Lei 253/09, que regula a transferência da permissão da exploração dos serviços de táxis no Brasil.
A proposta visa garantir transparência às transferências de autorizações, que atualmente ocorrem, em sua maioria, em acordos informais. Segundo o projeto, agora esse procedimento levará em consideração aspectos técnicos, envolvendo qualidade e segurança do serviço, higiene e conforto dos veículos. E mais: o processo será acompanhado de perto por órgãos públicos competentes.
O presidente do Sindicato dos Taxistas e Transporte Escolar do Estado de Goiás, Joaquim Nascimento, comemorou o avanço das negociações. Segundo ele, a proposta, que conta com o apoio do senador Wilder, vai dar estabilidade aos trabalhadores. “Nossa Senhora, é a conquista de um grande direito, conheço pessoas que venderam a própria casa para comprar um táxi, mas não têm garantia nenhuma sobre o amanhã”, avaliou o presidente.
O senador Wilder conhece a realidade relatada por Joaquim de perto. Ele é filho de um taxista do interior do estado e sabe a instabilidade dos profissionais da carreira.“Meu pai é taxista, sei bem que o setor precisa. Assegurar a esses trabalhadores a regularidade é proporcionar-lhes a segurança para que possam cuidar de suas famílias com tranquilidade”, salientou o senador.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)