Notícia publicada pela coluna Fio Direto — jornal Diário da Manhã — 9 de julho de 2015
O senador goiano Wilder Morais (DEM) ouviu ontem, do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que sua administração já emprega a utilização de água de chuva em muitas atividades, como descarga de vasos sanitários, lavagem de calçadas, rega de plantas, e que isso tem trazido resultados positivos.
Projeto goiano
Alckmin esteve no Senado para participar de audiência pública na Comissão de Infraestrutura, que debateu os desafios no abastecimento de água potável em face da crise hídrica. Wilder falou da necessidade de se fazer barragens para armazenamento de água como também falou do projeto de lei sua autoria, que tramita na Casa, voltado ao aproveitamento da água de chuva em prédios públicos e com isso ajudar a minimizar a crise hídrica.
Goiás
O Estado de Goiás, por sua vez, difere da situação de São Paulo, pois fez sua tarefa de casa em prevenção à crise hídrica: que foi a construção da Barragem do Ribeirão João Leite. O que representa uma gigantesca caixa com 129 milhões de metros cúbicos de água, que vai garantir abastecimento a Goiânia e a cidades adjacentes por 40 anos.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)