WILDER
MORAIS

Engenheiro e
Empreendedor goiano

Empresas vão investir mais de R$ 1 bi em Goiás e gerar mais de 15 mil empregos

Para gerar empregos, renda e patrocinar o desenvolvimento dos municípios, o governador Ronaldo Caiado e o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Wilder Morais; assinaram, nesta terça-feira (16), Protocolo de Intenção para instalação no Estado de mais de 20 empresas, com previsão de receber cerca de R$ 1 bilhão de novos investimentos e de gerar mais de 15 mil empregos.

As empresas serão instaladas em municípios de todas as regiões do Estado e a atração de novos investimentos para Goiás tem sido uma das vertentes de trabalho do secretário Wilder Morais. Para ele, uma das formas de driblar o colapso econômico é atraindo novas empresas para gerar emprego e renda para os goianos.

De acordo com Wilder Morais, a localização geográfica de Goiás e os programas de incentivos fiscais têm despertado o interesse das grandes empresas que visam a expansão. “Fizemos um estudo geoeconômico de diversas regiões do Estado. Apresentamos esse estudo aos empresários, destacando os principais benefícios de investir aqui, como a posição geográfica, mão de obra, logística e os programas de incentivos fiscais”, Wilder.

Com a instalação dessas novas indústrias, a previsão é de investimentos superiores a 1 bilhão de reais, além de geração de mais de 15 mil empregos diretos, o que reafirma a tendência em Goiás de crescimento na geração de novas vagas. As empresas serão instaladas em várias regiões do Estado, sendo que pelo menos três estão na região do Entorno de Brasília e outras seis no Norte e Nordeste de Goiás.

O evento para a assinatura do protocolo de intenções reuniu, no auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, representantes da maioria das 27 empresas que firmaram compromisso em abrir unidades no Estado de Goiás.

Com a importância da iniciativa, o evento foi prestigiado por inúmeras autoridades como deputados, secretários de estado, o vice-governador Lincoln Tejota, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, e o governador Ronaldo Caiado. Do segmento empresarial, estavam presentes o presidente da Associação das Indústrias Adial, Otávio Lage Siqueira Filho, além de representantes de laticínios, frigoríficos e mineradoras.

Entre as pessoas citadas pelo secretário de Indústria e Comércio, Wilder Morais, o destaque foi a secretária de Estado do Meio Ambiente, Andréa Vulcanis por ter viabilizado licença ambiental para que as empresas pudessem iniciar o processo de instalação e funcionamento em Goiás. O presidente da Adial/GO destacou a importância de ações como a do secretário Wilder Morais para alavancar a economia de Goiás. A ele, Morais solicitou a continuidade do apoio, assim como à Adial nacional, no sentido de incentivar seus associados a investir no Estado.

O prefeito Iris Rezende destacou o potencial goiano para receber o migrante e, consequentemente, novos empreendedores. Ele elogiou a iniciativa do governador Ronaldo Caiado pelo programa e agradeceu por Goiânia receber duas das novas empresas beneficiasas.

A secretária da Fazenda Cristiane Schmidt elogiou o empenho do secretário Wilder Morais em trazer novos empreendimentos para o estado, empenho que, segundo ela, fará diferença na melhoria da economia goiana.

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email

Wilder Morais

Engenheiro e
Empreendedor goiano

WhatsApp

62 9 9981-2022

E-mail

contato@wildermorais.com.br