Ampliou os recursos do Fundeb em R$ 2,53 bilhões e do FIES em 360%. Multipliquei em 360% os recursos do FIES, facilitando o acesso ao ensino superior para milhares de estudantes.
Permite doações de empresas para universidades e institutos federais, estimulando pesquisas, como as sobre o novo coronavírus.
Propõe o fim da progressão automática de alunos sem domínio do conteúdo, garantindo qualidade no aprendizado.
Trabalhei em iniciativas para a segurança nas escolas e promovi diálogos om gestores educacionais, visando uma educação de qualidade e segura.
Com mais de R$ 5 bilhões destinados para a educação,
Wilder Morais garantiu avanços estruturais e acadêmicos
em todo o estado e foi responsável por viabilizar
a construção de novas Universidades Federais:
Filho de Costureira e Pai taxista, teve uma vida humilde, mas desde menino foi determinado.
Graduado em Engenharia Civil
Virou empresário e fundou a Orca Construtora
Em 2011 fui secretário de Estado de Infraestrutura de Goiás
Em 2012 se tornou senador pela primeira vez
2019 se tornou secretário de Indústria, comércio e serviços
Em 2022 ganhou as eleições com 799.022 votos (25,25 % dos votos válidos).
É presidente do PL em Goiás e atua como senador defendendo os seus interesses no Congresso Nacional em Brasília.
Ficou conhecido por ter mudado de vida através da educação, hoje já distribuiu + de 1.2 Milhões de livros para jovens estudantes
A Comissão de Segurança Pública (CSP) aprovou nesta terça-feira (10) projeto que torna obrigatória nas escolas a instalação de alarmes conectados com os serviços públicos como bombeiros, polícia e Samu. O PL 1.795/2023, do senador Wilder Morais (PL-GO), teve parecer favorável do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e segue agora para as Comissões de Educação (CE) e de Constituição e Justiça (CCJ).
Nesta terça-feira (14), a Comissão de Educação (CE) aprovou por unanimidade o projeto de lei do senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) para a criação da Universidade Federal de Rio Verde (UFRV), proposta que agora segue para análise na Câmara dos Deputados. O senador Wilder Morais (PL-GO), que atuou como relator do projeto, destacou sua importância para o desenvolvimento educacional e econômico da região.
A Comissão de Educação e Cultura (CE) aprovou nesta terça-feira (12), em decisão final, projeto que autoriza escolas a receber doações, inclusive monetárias, de pessoas físicas e jurídicas. A proposta estimula a prática para incentivar o desenvolvimento dos estabelecimentos de ensino infantil, fundamental e médio.
Ala Senador Alexandre Costa
Gabinete 21 – Via N2 – AnexoII
Praçados Três Poderes – Brasília – DF
CEP 70165-900
Telefone:(61)3303-6440