Wilder visita sua cidade natal

postado em: Notícias | 33
Senador Wilder e Davi Dutra, advogado que avalizou o senador no Crédito Educativo

[dropcap2]O[/dropcap2] senador Wilder Morais visitou no sábado, 4, pela primeira vez, após tomar posse no Senado, sua cidade natal, Taquaral de Goiás. Wilder ficou surpreso com a recepção, que teve até faixas nas ruas saudando o novo senador. As ruas da pequena cidade, que fica a 90 quilômetros de Goiânia, ficaram repletas de moradores, muitos deles conviveram com o parlamentar quando ainda era criança.

Foi um longo abraço dado pela professora aposentada Fátima Costa, de 53 anos, no senador, que, na sua infância foi aluno dela no Colégio Estadual Princesa Isabel quando ele fazia o Ensino Fundamental.

Fátima afirmou que os goianos podem ter certeza de que o senador irá olhar com atenção as necessidades dos municípios. “Existem verbas muito mal aproveitadas em Brasília. A experiência do Wilder vai ser essencial para dar um bom destino a esse dinheiro”, afirmou. A antiga professora do senador disse ainda que ele era um bom aluno e que toda a cidade conhece a história de vitória do parlamentar.

O produtor rural Geraldo Magela, de 54 anos, lembra bem quando o senador Wilder ainda menino e jogava bola pelas ruas da cidade. “Todo mundo conhece a história dele. Taquaral se orgulha de ter um filho senador. Tenho certeza que agora o progresso chega para ficar”, completou.

A estudante Lucélia Martins, de 19 anos, conhece o senador apenas de nome. Segundo ela, quem o conhece bem é sua mãe. O nome “Wilder” é muito falado dentro de sua casa por sua mãe, que, para estimular a filha a estudar, cita o exemplo de perseverança de Wilder para vencer na vida.

Entre os moradores que recepcionaram o senador estava também advogado Davi Dutra, 74 anos, e sua esposa, Maria Alva Siqueira Dutra, 61 anos. Dutra, que viu Wilder nascer e crescer na cidade, é uma pessoa muito importante na vida do parlamentar: quando passou no vestibular para Engenharia Civil, o advogado foi seu avalista no Crédito Educativo. “Pedrinho (nome como o senador é conhecido em Taquaral) é motivo de honra para nossa cidade. Quando Pedrinho ainda era criança, eu percebi que ele teria muito sucesso na vida, pois determinação nele era algo explícito”, diz. “Ele será um senador que honrará Taquaral, Goiás e o Brasil”, completa.

Wilder aproveitou a ocasião e falou com os moradores. Ele ressaltou a importância de manter contato com as raízes, inclusive seu título eleitoral ainda continua na cidade. “Fico muito feliz com o carinho dessa recepção. Quero ajudar muito essa cidade lá em Brasília. Sou um filho que ama essa terra. Meu pai e meu irmão vivem aqui. Estou muito honrado com essa recepção tão calorosa”, completou.

33 Responses

  1. THATIANA RANGEL

    Wilder, parabéns, pelo sucesso que você conquistou! Sabemos que irá fazer o melhor pela população! Deus te abençoe e te dê sabedoria e paciência para fazer um trabalho digno!

  2. Eder Furtado Mamede

    Parabéns dr. Wilder, agora também senador da república. Espero que você tenha grande sucesso em sua carreira política. Espero que você um dia chegue a presidência da república .Você merece pelo seu caráter e pela sua honestidade.

  3. Izabel Durynek

    Caro Wilder,

    Venho acompanhando sua vida política. Gostei dessa matéria. Te conheço muito pouco, mas acredito que o Wilder que conheci era um homem honesto, sincero, bom caráter. Sempre tive admiração por “Mocinhos”. Outro dia vi seu nome sendo citado no Jornal da Globo. Fiquei muito triste. Preocupada mesmo. Pode passar muito tempo e se você continuar sendo quem é, continuarei te admirando. Não mude. Não perca as suas origens. Às vezes não perder as origens, não é só viajar para a cidade natal, mas também lembrar daqueles antigos valores que as vezes esquecemos. Outro dia me peguei fazendo isso. Ainda bem que percebi. Gostaria de falar mais. Mas estou com pouco tempo. Beijos e boa sorte.
    Izabel Durynek – Jornalista

    • Wilder

      Izabel, minha ligação com minhas origens é que me faz ser o que sou. Veja você que até hoje continuo com meu título eleitoral na pequena cidade onde nasci e vivi até a adolescência. Obrigado pelo comentário.

  4. Elizete Pacheco da Silva

    Wilder, desejo-lhe de todo o coração que o seu desempenho neste novo caminho seja pleno na proteção de Cristo!! Vc sabe bem do meu carinho, admiração e respeito!!

  5. Wesley Trindade

    Caro Senador, pude conhecer um pouco ao seu respeito na campanha de 2010 quando ajudei na coordenação do 45.200, seu amigo. Confesso que fico feliz pelo senhor ter assumido a cadeira no senado, mesmo que em meio a tanta turbulência. Como temos amigos em comum quero deixar claro que acredito em seu preparo e na seriedade do senhor. Meus votos são de que seu mandato seja tão importante quanto um legado e sua missão honrosa, visto que muitos dependem de sua seriedade. Como não pude dizer pessoalmente fica aqui meu recado. Sucesso !

    • Wilder

      Obrigado, Wesley, pelo voto de confiança. Já estou cumprindo, dentro da melhor maneira possível, isso dentro da ética e muito trabalho, minha missão parlamentar. Abraço.

  6. Marcelo Siqueira

    Parabens Senador Wilder Pedro de Morais, por não esquecer sua cidade natal, e que tanto precisa de você para poder crescer e ser uma referência nacional, e sei que você irá conseguir junto com o governo federal muitas obras para a nossa cidade, pois tudo que você faz, vai para frente; sucesso nessa nova jornada.

  7. Raquel

    Senador precisamos muito da sua ajuda, nossa cidade precisa crescer, faz-se necessário que ela deixe de ser uma gigante adormecida. Contamos com você, o povo de Taquaral se orgulha em tê-lo no senado.Sua presença na nossa cidade foi linda…

  8. Synara Dutra

    Wilder, gratidão é uma virtude que poucos a possuem, mas quem a possui e agarra as oportunidades, garante o sucesso por mérito próprio. Que você continue rompendo todas as barreiras e conquistando novos caminhos com o sucesso de sempre.
    Abraço!

  9. Maria Antonina

    Parabéns! Por chegar onde chegou não deixando suas raízes, sendo sempre este homem determinado, honesto, inteligente e simples. O senado merece um homem como você, que vai fazer a diferença.

  10. Erika

    Wilder parabéns! Que Deus ilumine seu caminho no senado e que mostre ao mundo quem você é. Nunca vou me esquecer de uma frase que me falou: Estude pois você não sabe o que um Dr. na frente de um nome pode fazer por você. Hoje, quase me formando, ainda lembro disso. Tenho você como um grande amigo e muito carinho por sua família. Você é merecedor por estar onde está. Abraços.

  11. Wattson Mamedes

    Sr. Senador Wilder, as pessoas de nossa cidade se orgulham de você, por sua história de luta e dedicação e principalmente por não esquecer suas raízes, muito obrigado pelo apoio que você tem nos dado ao colégio e também nas empresas. Parabéns !

    • Wilder

      O futuro de Taquaral, Layara, está nas mãos de todos os taquaralenses que verdadeiramente amam a cidade. Eu sou um deles. E também acredito que você faz parte dessas pessoas. Abraço.

  12. Lamartine Soares

    Bom dia!
    Ilustre senador venho parabeniza-ló pela conquista e dizer que fico feliz em saber de sua raízes pois tenho Ilustre senador venho parabeniza-lo pela conquista e dizer que fico feliz em saber de sua raízes. Também tenho raízes interioranas. Sinto-me honrado em ter lhe conhecido pessoalmente, na pecuária de São Luis de Montes Belos, na qual fui lhe apresentado pelo ilustre prefeito Sandoval da Mata. Parabéns, conte comigo.

  13. Paulo Alberto Almeida

    Olá Wilder, sou de Taquaral e fico muito feliz em saber que uma pessoa de tamanha importância tem orgulho de nossa cidade. Eu admiro muito sua história de vida, me espelho e sonho em um dia ser respeitado por meu esforço. Que Deus ilumine sua carreira e que você faça um belíssimo mandado aí no senado. Nós de Taquaral nos orgulhamos de ter você como referência .

  14. Martinely

    Exmo. Sr. senador Wilder,
    Gostaria de receber um exemplar da Constituição Federal atualizada para fins de estudo para concurso públicos, uma vez que, me encontro em situação financeira desfavorável, contando com a compreensão de V.Exa, desde já agradeço a atenção!
    (Endereço de envio: Rua Faustino lino de Araujo Qd 08, Lote10
    Cep: 76.640.000,00 Taquaral de Goiás
    Atenciosamente,
    Martinely.

  15. Martinely

    Exmo. Sr. Senador Wilder:
    Estou confiante na sua colaboração na gestão de seu irmão para o progresso de Taquaral de Goiás. Tenho certeza que Taquaral será referência dentre as demais cidades de pequeno porte do Estado de Goiás.