Wilder Morais: “engajamento nas redes é resultado de trabalho e respostas”

postado em: Notícias | 0

A equipe de divulgação e assessoria do ex-senador e agora secretário estadual de Industria, Comércio e Serviços, Wilder Morais, foi surpreendida positivamente nesta sexta-feira, 8, com a divulgação dos números de pesquisa referente a militância nas redes sociais. O levantamento foi realizado, prioritariamente, na rede Instagram e deu conta que o governador Ronaldo Caiado é o campeão no número de seguidores e Wilder Morais no tocante ao engajamento nas publicações feitas.
O levantamento foi feito se utilizando da ferramenta SocialBlade, sendo que os números se referem à última segunda-feira, dia 4 de fevereiro. Foi ressaltado ainda que, no caso desse tipo de rede social, o número de seguidores é menos importante que a qualidade e o engajamento do mesmo. No que se refere ao perfil do ex-senador Wilder Morais o seguidor dá um show de engajamento, tecendo comentários, críticas e sugestões ao político, ou seja, gerando interatividade que é a real proposta desse tipo de recurso tecnológico.
Os números alegraram o ex-senador, mas não chegaram a causar muita surpresa, visto que, segundo ele, sempre fez questão de estar próximo da sociedade se utilizando das ferramentas digitais. Wilder tem sido atuante não só no Instagram, mas também Twitter e Facebook. Ele explica que é através do acesso às redes, além do corpo-a-corpo, que ele toma conhecimento dos anseios do cidadão comum. “Ali é fácil conversar com a pessoa, saber o que a preocupa e o que ela espera dos homens públicos. Podemos, também, mostrar nossa linha de trabalho e o que estamos fazendo. Te digo, quem trabalha, tem na internet um poderoso aliado”, ressalta Morais.


Porém, Wilder Morais acredita que o engajamento dos seguidores não vem “do nada”. Ele é fruto de uma parceria desenvolvida ao longo de anos. “A pessoa só sugere, elogia, critica, caso sinta que foi ouvida. Ninguém perde tempo falando sem resposta”, explica.
Quanto à interatividade e resposta os seguidores parece receber o feedback esperado. É o caso da musicista e empresária Mirian Camelo Bezerra de Menezes, idealizadora dos projetos culturais “A Música Clássica no Coração do Brasil” e “Chá Musical”. Ela conta que conseguiu o apoio do político e empresário Wilder Morais através de um primeiro contato feito através da rede social Facebook. “Fui muito bem respondida e não tardou a conseguir um encontro para apresentar minhas propostas”, explica Mirian que promete novas edições dos projetos.
Se como senador Wilder manteve atuante suas redes, o mesmo deve se dar com sua atuação como secretário. Ele promete manter a atenção às redes, não esquecendo, porém, os demais meios, como a imprensa tradicional que ele entende dar credibilidade a toda ação, e também aos encontros presenciais com a sociedade. “Não devemos medir esforços para viabilizar uma ação e utilizar todos os recursos possíveis é inteligente e necessário”, completa.