Senador Wilder leva financiamentos para Caldas Novas

postado em: Notícias | 0

 

 

A relação de Wilder Morais com Caldas Novas não é de hoje. Durante todo o mandato que desenvolve em Brasília ele tem se dedicado à defesa do município em busca de emendas e financiamentos.

Há menos de um mês, o senador  conseguiu junto à Caixa Econômica Federal R$ 750 mil para o Fundo Municipal de Saúde de Caldas Novas.

O recurso será destinado à reforma do Hospital de Pronto Atendimento Infantil e a Maternidade. Para conseguir os recursos, Wilder tenta de todos os jeitos visitar ministros e formar parcerias com parlamentares e gestores do Governo Federal.

A assinatura para este convênio já foi firmada pelo prefeito Evandro Magal e representantes da Caixa. De acordo com Magal, a licitação para as obras será lançada nos próximos dias; ele espera incluir em breve a unidade do município dentre as melhores do Estado.

Dentre as emendas, destaca-se a que possibilitou a reforma do Centro Cirúrgico. “Tenho uma relação e um carinho muito próximo com Caldas. Sempre busco estar presente em todos os momentos da cidade. Quer como senador ou como amigo. Aqui reencontro gente de bem. Pessoas que amam esta cidade”,ressalta Wilder Morais.

“Meu gabinete está sempre de portas abertas para esta cidade. Estou absolutamente convencido que Caldas servirá de modelo administrativo para o nosso Estado”, destaca Wilder Morais.

O senador também se comprometeu em  buscar recursos do Orçamento Federal para a construção de um centro de zoonoses. É meta do senador e do prefeito Magal construírem um canil e um Departamento de Veterinária.

“Sempre vou dedicar nas minhas emendas parlamentares uma importante cota para Caldas Novas, pois desta forma posso colaborar com ações de saúde, educação e infraestrutura. A população do município pode sempre contar com meu apoio irrestrito”, afirma.

Outra luta de Wilder tem sido a construção de um campus da Universidade Federal de Goiás (UFG) em Caldas Novas. Wilder colocou o prefeito Evandro Magal frente a frente com o gabinete do Ministro da Educação, Mendonça Filho.

E o ministro já deu aval para que o município busque as parcerias necessárias e viabilize a chegada de uma UFG no município.

Wilder afirma que é fundamental a parceria de todos envolvidos e que mais educação é o que falta para Caldas Novas tornar-se ainda mais reconhecida nacionalmente.  “Um centro de tecnologia e educação, uma unidade da Federal em Caldas, tudo isso vai fazer a cidade avançar 25 anos em 5. Teremos grande capacitação de mão de obra qualificada”, declara.

Wilder diz que Caldas é uma cidade que ele tem ajudado bastante. “Conquistei recursos para reforma do hospital municipal e também foi fundamental a minha ajuda para construção de 768 apartamentos no conjunto habitacional Filomeno Vieira, região do Itanhanga II”.

Na sexta-feira passada, 22, ele visitou o hospital Nossa Senhora Aparecida, que dispõe de 20 leitos de UTI. “Vou tratar pessoalmente com o Ministro da Saúde para que os 20 leitos de UTI sejam credenciados com o SUS”.