Reportagem publicada no jornal Diário da Manhã — 22 de abril de 2013

Em visita ao Estado do Acre neste final de semana, o senador Wilder Morais (DEM-GO) conheceu vários projetos de piscicultura implantados pelo governo estadual em parceria com a iniciativa privada. O Acre, de acordo com o senador, possui uma relevante vantagem logística no processo de industrialização, que o governo estadual trabalha para implantar no Estado, “que é o fato de estar mais próximo dos grandes mercados internacionais”. Isso, entende Wilder, “permitirá que o Acre ofereça seus produtos industrializados, sobretudo na área de pescados, com mais competitividade e assim transformar o Estado num grande centro de exportação da Amazônia”. A piscicultura no Estado, conforme o senador, está a todo vapor.
Para o senador, “o Brasil precisa explorar, com mais intensidade e de modo sustentável, a piscicultura, pois o país tem 8,4 mil quilômetros de costa marítima e 5,5 milhões de hectares de reservatório de água doce”. Com relação a Goiás, o senador afirma que o Estado possui duas características ideais para explorar a piscicultura: “riqueza hídrica e clima propício para a atividade”.
Wilder, inclusive, vai estar presente em evento que acontece às 10h desta segunda-feira em Goiânia no Auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, onde o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, e o governador de Goiás, Marconi Perillo, fazem o Lançamento de Ações de Incentivo à Pesca e Aquicultura no Estado de Goiás. O senador goiano, que é um defensor da piscicultura, principalmente em Goiás, esteve no Ministério da Pesca na semana passada para falar com o ministro Marcelo Crivella. A visita teve o objetivo de acompanhar o andamento dos pedidos de convênio apresentados por dezenas de prefeituras goianas na área piscicultura.
você é patriota, parabéns. Fale dos recursos posibilidade; falou
voce.diferente mesmo não conhecendo vc pessoamente; inteligente carismatico
todos boas pessoa boas sempre tem boas açao muitas luz