Senador Wilder Morais deixa o DEM e se filia ao PP

Notícia publicada pelo Jornal de Brasília — 15 de setembro de 2015

O parlamentar deixou o Democratas (DEM) para preparar um cenário mais adequado em busca da reeleição em 2018, embora admita que muita coisa possa mudar até lá

Wilder Morais

Isaac Marra
Especial para o Jornal de Brasília

Com um discurso voltado para o fortalecimento dos municípios, o senador Wilder Morais (GO) agora faz parte do Partido Progressista (PP). O parlamentar deixou o Democratas (DEM) para preparar um cenário mais adequado em busca da reeleição em 2018, embora admita que “muita coisa possa mudar até lá”. Morais deve assumir a presidência do PP goiano, assim que o vice-governador José Eliton, deixar o cargo.

Ao iniciar uma nova etapa na vida política, o novo representante d PP no Senado defendeu tratamento diferenciado às prefeituras municipais. “É preciso construir um pacto federativo que alivie as prefeituras do fardo de obrigações que elas têm de cumprir com um volume de recursos tão pequeno”, afirmou..

Projetos

o senador levanta as bandeiras da necessidade de atualizar a legislação que regula o setor de mineração e a importância da utilização de fontes renováveis para geração de energia elétrica também . Inclusive, o parlamentar é autor de um projeto de lei que reduz impostos sobre a importação de materiais e sistemas usados na conversão da energia solar em energia elétrica. A proposta já recebeu sinal verde da Comissão de Infraestrutura da Casa.

Defensor do pragmatismo e da determinação, Morais propõe ainda ações engajadas do novo partido para que a expressão progressista da sigla ajude o País a vencer a profunda crise econômica em que se encontra.

A cerimônia de filiação, ontem, contou com a presença do governador de Goiás, Marconi Perilo (PSDB).

Saiba mais

Depois de comandar a Secretaria de Infraestrutura do estado de Goias, Wilder Morais assumiu mandato de senador em 13 de julho de 2012, substituindo Demóstenes Torres, que renunciou após investigações da CPI do Cachoeira.