Reportagem publicada pelo jornal Diário da Manhã
Senador Wilder, autor da proposta, diz que a instituição realiza um grande serviço em favor do povo goiano
Plenário da Senado ficou repleto de autoridades militares de Estado de Goiás, de todas patentes, pela homenagem que a instituição recebeu da Casa ontem, pelos 155 anos, que o teve o senador goiano Wilder Morais (DEM) como autor. Na solenidade, o parlamentar foi também agraciado com a mais alta Comenda da Polícia Militar de Goiás: Grã Cruz da Ordem do Mérito Tiradentes.
Em suas palavras, o senador ressaltou o grande papel prestado pela Polícia Militar de Goiás, falou de projeto de lei de sua autoria para regulamentar a bonificação recebida pelos policiais militares e bombeiros que apreendem armas ilegais.
Wilder, que se disse um senador comprometido com a agenda da Polícia Militar, frisou que eles são grandes heróis. O parlamentar afirmou que, “sem a ação positiva e constante do Estado na promoção de políticas sociais, sobretudo na área de educação, que é uma ferramenta de grande poder de transformação social, não há como se pensar em segurança pública de modo satisfatório”.
O secretário da Segurança Pública, Joaquim Mesquita, também marcou presença no evento, representando o governador Marconi Perillo, e ressaltou que a homenagem é uma grande honra para a Polícia Militar de Goiás, que tem prestado um serviço de qualidade ao povo goiano. O coronel Victor Dragalzem, chefe do Estado Maior Estratégico, destacou também a importância do evento.
O comandante-geral da PM-GO, coronel Silvio Benedito Alves, agradeceu ao senador a autoria da homenagem e disse que Wilder é “um senador amigo da instituição”. Alves disse que a PM vive um momento histórico, e que governo de Goiás já investiu R$ 11 milhões em segurança pública. Ele elogiou a ação dos policiais na defesa da sociedade, dizendo que eles “saem para trabalhar sem saber se voltarão para casa”.
Você precisa fazer log in para comentar.