Principais jornais e portais brasileiros repercutem o aniversário do senador Wilder Morais

Considerado o maior evento político da história de Goiás, aniversário de Wilder Morais reuniu 409 vereadores, 380 secretários, 162 prefeitos, 22 deputados e senadores, além do governador Marconi Perillo e o presidente Michel Temer

MidiaA comemoração do aniversário do senador Wilder, com a presença do presidente Michel Temer, foi muito repercutida pela imprensa. Os principais jornais, TVs, rádios e sites como Estadão, Folha de São Paulo, Valor, IG, Correio Braziliense, Portal R7, Folha de Pernambuco‎O Globo, G1 e o próprio site do presidente Temer, além de outros milhares, deram destaque ao evento de maior representação política já registado em Goiás. Aproximadamente 3.200 pessoas participaram da festa, que recebeu 409 vereadores, 380 secretários, 162 prefeitos, 22 deputados e senadores, o vice-governador José Eliton e o governador Marconi Perillo.

O site do presidente deu destaque para os elogios de Temer à história de Wilder, que foi comparada por ele à “capacidade de superação dos brasileiros”. “Temer lembrou a origem do senador. ‘O Brasil é um país que tem a superação como marca. Wilder nasceu na roça e construiu sua trajetória. Eu sou filho de imigrantes e cheguei aonde cheguei'”, registrou o site.

O G1 nacional repercutiu a brincadeira que Temer fez com o senador: ele pediu uma fotografia da festa. “Queria que você [Wilder] me mandasse uma fotografia desse conjunto, dessas pessoas que estão aqui. Porque eu quero usar como um fenômeno de unidade no nosso país. Os brasileiros têm que estar unidos para tirar o país da crise”, escreveu.

Já o jornal O Globo listou os seis senadores que foram prestigiar o colega Wilder: Eunício Oliveira (PMDB-CE), Ciro Nogueira (PP-PI), Sérgio Petecão (PSD-AC), José Medeiros (PSD-MT), Hélio José (PMDB-DF) e José Perrella (PR-MG).

O Valor Econômico citou a fala do governador Marconi Perillo dirigida ao presidente: “Ao lado de Temer, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), elogiou a equipe do peemedebista e disse que o presidente em exercício é uma ‘esperança’ para o país. ‘Estou seguro de que o povo brasileiro em breve começará a perceber as mudanças concretas. O Brasil precisa funcionar e o senhor está colocando o Brasil para funcionar'”, disse o jornal.

No site IG, o destaque foi para a faixa feita pelo senador Wilder para receber o presidente Temer: “Depois de pousar de helicóptero na fazenda do senador, local escolhido para sediar a festa, Temer se deparou com um banner de cerca de 15 metros com os dizeres: ‘Michel é a salvação do Brasil'”. E ressaltou que Temer “permaneceu na festa por cerca de 40 minutos, tempo suficiente para discursar aos 4 mil convidados”.

Telejornais locais e nacionais também deram destaque para a visita de Temer ao senador Wilder.