Projeto beneficia idosos e deficientes
O senador goiano Wilder Morais propõe, através do Projeto de Lei 91/2015, que para idosos e deficientes receberem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), seja retirado do cálculo de renda per capita familiar o valor do benefício pago a outro membro da família, que é de um salário mínimo. Hoje, para que o idoso ou o deficiente possa pleitear o BPC, a renda de sua família, dividida por todos os membros, deve ser inferior a um 1/4 do salário mínimo.
Atualmente, se o benefício recebido por um deficiente fizer com que a renda per capita da família supere 1/4 do salário mínimo, outro idoso ou deficiente não poderá receber o BPC. Porém, se um idoso recebe o benefício, o seu rendimento não entra no cálculo da renda per capita para a solicitação do BPC por outro idoso, mas impede que um deficiente receba o benefício.
Wilder Morais, na justificativa do projeto, diz que não há motivo para a regra que permite excluir da renda per capita familiar o benefício recebido por um idoso não se aplicar a uma pessoa com deficiência. Segundo o senador, foi por esse motivo que ele propôs a alteração da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS).
Link: http://gazetadoestado.com.br/projeto-ira-beneficia-idosos-e-deficientes/
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Click to share on Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)