Matéria publicada hoje no jornal E+ Notícias, de Caldas Novas

Empreendedorismo na prática da caridade

Um grupo de empresários, capitaneado pelo hoje senador Wilder Morais, teve uma ideia bem criativa, relacionada à prática de ação social para com a entidade Colônia Espírita Nosso Lar, que cuida de 150 crianças carentes e que foi fundada há 21 anos pela senhora Onofra Vieira Alves da Silva.

Wilder e seus sócios no Grupo Orca assistem à entidade há anos, muito antes dele entrar para a vida pública. Fato que aconteceu em 2011 quando o governador Marconi Perillo o convidou para chefiar a Secretaria de Estado de Infraestrutura.

Senador Wilder Morais em jantar beneficente promovido em sua casa em 2011 para levantar recursos para construção de prédio em creche de crianças carentes; no detalhe a obra cuja conclusão acontece por esses 30/40 dias.

Esses empresários – Edminho Pinheiro (grupos Pinauto, concessionária de veículos, e HP, empresa de transporte coletivo), Ester Panarello (distribuidora de remédio Panarello), Alexandre Baldy (secretário estadual e dono de laboratório de genéricos e empresas de alimentação), Jânio Freire (secretário estadual e proprietário da grife Jean Darrot), Valterci de Melo (Laboratório Teuto), Magda Mofatto (complexo de lazer Di Roma, e o cantor Amado Batista -, em vez de praticar a costumeira política de assistência social do fornecimento do peixe, resolveram empreender na ação e dar a vara de pescar à entidade. Ou seja, se reuniram na casa Wilder em abril de 2011 para um jantar, do qual foram levantados R$ 800 mil.

Com esse dinheiro, esses empresários estão construindo um prédio enorme em terreno da Colônia Espírita, cuja conclusão acontece por esses 30/40 dia, e que já está alugado à Caixa Econômica Federal para instalação de uma agência no local.

O aluguel do prédio vai render aproximadamente R$ 12 mil à entidade, que empregará o dinheiro em mais investimento para as crianças carentes que cuida e na contratação de mais professores. Onofra relata que está muito feliz com ajuda extraordinária dos empresários. “Sou muito grata a todos os empresários envolvidos na construção do prédio, principalmente ao empresário Wilder, que é uma pessoa muito generosa.”

Um comentário

  1. DIVINA PROCÓPIO DE OLIVEIRA

    Continuem assistitindo os menos favorecidos.
    E com certeza o retorno virá, a gente colhe o –
    que planta.