Notícia publicada na coluna Fio Direto — Jornal Diário da Manhã — 17 de maio de 2014

Prédio construído por empresários goianos, capitaneados pelo senador goiano Wilder Morais, em terreno da entidade Colônia Espírita Nosso Lar, foi concluído há dois meses e já está alugado ao valor de R$ 12 mil mensal à Caixa Econômica Federal para instalação de uma agência. O dinheiro obtido pela entidade nesses dois meses já foi investido em benefício das 150 crianças que a Colônia abriga em tempo integral.
Apoio empresarial
A entidade é assistida pelo Grupo Orca, do qual Wilder é um dos donos, muito antes de o empresário entrar para a vida pública. O que aconteceu em 2011 quando ele, a convite do governador Marconi Perillo, foi comandar a Secretaria de Infraestrutura, e na qual ficou até julho de 2012 quando saiu para assumir a cadeira no Senado.
Turma do bem
A ideia da construção do prédio veio de Wilder, que contatou vários empresários de sua relação de amizade, que toparam a empreitada, e assim, em vez de ficarem realizando doações constantes à entidade, propiciar a ela um meio de caminhar sozinha por meio do aluguel. Entre os empresários estão Ediminho Pinheiro, Ester Panarello, Jean Darrot, Amado Batista, Magda Mofatto, Alexandre Baldy, Valterci de Melo (que morreu recentemente), entre outros.