DEM e PSDB em sintonia

Notícia publicada na coluna Fio Direto — Jornal Diário da Manhã — 28 de maio de 2014

Grupo de empreendedores do América Shopping com o governador Marconi, a primeira-dama Valéria Perillo e o prefeito de Trindade, Jânio Darrot; no destaque Wilder falando da importância socioeconômica do empreendimento

O senador Wilder Morais, ao participar anteontem à noite do lançamento do América Shopping, salientou que o setor empresarial é muito penalizado com a alta carga tributária. A burocracia excessiva também foi alvo da crítica do senador, que a aponta como “um grande entrave ao desenvolvimento econômico do Brasil”.

O parlamentar citou que esses dois aspectos “são grandes responsáveis pelo custo Brasil”, incluindo ainda “a falta de investimento como outro fator prejudicial ao desenvolvimento”.

O governador Marconi Perillo, que também esteve no evento, acompanhado da primeira-dama Valéria Perillo, falou da importância socioeconômica do empreendimento para Goiânia, apontando a geração de empregos diretos e indiretos. Ao oferecer a instalação de uma unidade do Vap-Vupt no shopping, a ser construído na saída de Trindade e que tem sua inauguração prevista para 2015, o governador foi muito aplaudido pelos investidores e proprietários de empresas interessados em se estabelecer no shopping.

O grupo empreendedor do América Shopping é formado por empresários de Goiânia e São Paulo, como M Pimentel, Saga Malls e Orca, do qual Wilder é um dos donos. O grupo possui um grande know how em shoppings centers e têm sociedade nos empreendimentos: Goiânia Shopping, Shopping Bougainville, Araguaia Shopping, Plaza D’Oro Shopping e Estação Goiânia, em Goiânia; Aparecida Shopping, em Aparecida de Goiânia; Brasil Park Shopping, em Anápolis; Shopping Sul, em Valparaíso (GO); Pantanal Shopping, em Cuiabá (MT), e Várzea Grande Shopping, em Várzea Grande (MT).