Notícia publicada na coluna Fio Direto — jornal Diário da Manhã — 26 de agosto de 2014

O senador Wilder Morais (DEM), que está licenciado por 120 dias do Senado, esteve na Federação das Indústrias do Estado de Goiás na semana passada acompanhando o governador Marconi Perillo na visita deste à entidade.

Projeto de lei relatado por Wilder, de autoria do senador Vital do Rêgo, foi divulgado dia 22 na Agência Senado e reproduzido pelo site de O Globo. O parlamentar licenciado observa que “o respectivo projeto, que cria o Fundo Financeiro de Apoio aos Produtores Rurais Atingidos pela Estiagem, é de grande importância social, pois “socorre com recursos não-reembolsáveis os produtores rurais privados de condições de subsistência, devido à perda total ou parcial da produção agropecuária familiar, que se encontrem em áreas atingidas por estiagem”.

Para Wilder, “em vez de o governo federal socorrer países de governos autoritários , no caso Cuba e Angola, ele deve cuidar dos interesses do Brasil; e esse fundo sugerido pelo senador Vital é de grande relevância social, portanto imprescindível”.