WILDER
MORAIS

Engenheiro e
Empreendedor goiano

Wilder quer destravar obras paralisadas em Anápolis

Destravar as grandes obras paralisadas na cidade de Anápolis. Essa foi uma das propostas do secretário de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Wilder Morais, durante visita à cidade nesta quarta-feira (20). Wilder se encontrou com Anastacios Apostolos Dagios, presidente da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA) e do Comdefesa-GO e com vários empresários e autoridades do município.

Em duas semanas à frente da SIC, Wilder Morais tem feito vários contatos com empresários, reuniões com investidores interessados em vir para Goiás e traçado metas e planos para alavancar a economia do Estado. Na cidade de Anápolis ele visitou duas grandes obras de responsabilidade do Governo Goiano que estão paralisadas, o Aeroporto de Cargas e o Centro de Convenções.

Segundo o secretário Wilder, a partir de agora ele vai definir as primeiras ações para concluir essas obras, observando o que a população e os empresários desejam. Wilder disse que fará estudos para ver a viabilidade jurídica e econômica da sugestão para se implantar no Centro de Convenções um Parque Tecnológico, ideia que ele considerou bastante interessante.
“Faremos todo esforço possível para achar o caminho jurídico para fazer essa parceria. O Centro de Convenções é uma obra muito grande e com um custo muito alto. Se nós temos parceiros que querem ajudar, com certeza o governo do Estado fará essa análise sobre a parceria. O governador Caiado, como anapolino que é, quer destravar todas essas obras na cidade de Anápolis”, falou Wilder.

O Centro de Convenções de Anápolis está numa área de 32 mil metros quadrados e consumiu R$ 139,5 milhões dos cofres do Estado, sendo inaugurado em abril de 2018, porém está inutilizado desde então. Já o Aeroporto de Cargas, obra ainda inacabada, teve custos de R$ 350 milhões e está paralisado em razão de problemas ambientais, apurados por órgãos de fiscalização.
O secretário também esteve no local onde será construída a Plataforma Multimodal, que são grandes centrais de inteligência que combinam multimodalidade (vários tipos de transporte), telemática e otimização de transportes e frete, estrutura fundamental para assegurar o processo de crescimento e industrialização de Anápolis.

Wilder ainda participou da 63º reunião ordinária da ACIA. Dentre vários assuntos tratados, um dos principais foi a retomada do desenvolvimento de Anápolis, ponto fundamental para o crescimento da cidade, através do funcionamento do Centro de Convenções, do Aeroporto de Cargas, da Plataforma Multimodal, do Porto Seco e da Ferrovia Norte Sul.
“Temos do lado do Aeroporto de Cargas a Plataforma Multimodal. Temos a Ferrovia Norte-Sul e o Porto Seco. O que precisamos fazer agora é um estudo mais amplo para permitir a integração de todos os atores que estão lado a lado. Em todos esses projetos temos um diferencial, a transparência. E faremos o projeto com as pessoas que vivem aqui. Vamos pensar em todas as etapas de um projeto dessa magnitude para que efetivamente elas possam cumprir o seu papel, que é fazer Anápolis crescer ainda mais”, disse Wilder.

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on print
Share on email

Wilder Morais

Engenheiro e
Empreendedor goiano

WhatsApp

62 9 9981-2022

E-mail

contato@wildermorais.com.br