Wilder Morais se reúne com Fórum Empresarial de Goiás

postado em: Notícias | 0

O senador Wilder Morais (DEM – futuro secretário de Indústria, Comércio e Serviço de Goiás) participou nesta quinta-feira (31) de uma reunião do Fórum Empresarial de Goiás, na sede da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio). A agenda faz parte do compromisso assumido por Wilder de ouvir todos os setores produtivos do Estado. “Eu quero entender o que cada segmento tem vivido, economicamente falando, porque a briga do empresário goiano será a minha briga, quando eu assumir a secretaria”, comentou Wilder.

Estiveram na reunião os presidentes da Fecomércio, da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), da Federação das Associações Comerciais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg), da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), da Associação Comercial e Industrial de Goiás, da Federação da Câmara dos Dirigentes Lojistas, além do superintendente de Indústria e Comércio, César Augusto Moura; e o auditor fiscal estadual Adonídio Neto Vieira Júnior, que assumirá a superintendência de Atração de Investimentos e Negócios da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços de Goiás.

Durante a reunião, os representantes das entidades de classe agradeceram ao senador Wilder pela abertura que têm para tratar dos assuntos relativos a Secretaria da Indústria e Comércio, do Governo do Estado, que Wilder assumirá nos próximos dias. Eles também apresentaram demandas relativas a cada setor, representado na reunião pelas entidades de classe. O encontro do Fórum Empresarial de Goiás acontece periodicamente com o objetivo de apresentar os gargalos de cada setor e, aproveitando as experiências, trocar ideias sobre os melhores caminhos de resolver cada situação apresentada.

O presidente da Acieg, Euclides Barbo, aproveitou para falar que, aliados ao Governo de Goiás, querem trabalhar para melhorar cada vez mais o cenário dos investimentos no Estado. “A gente sabe que trazer novas indústrias gera mais empregos para Goiás e isso nós precisamos transformar juntos”, declara.

Wilder garantiu que lutará pelas causas dos empresários. Ele destacou a importância desse contato direto com todos. “Naturalmente vamos levar as demandas de vocês para serem resolvidas, mas eu preciso desse contato direto e preciso entender os problemas reais de cada setor” e complementou “o Estado precisa do empresário, mas o empresário também tem que entender que precisa do Estado. Onde um ganha, o outro também ganha”, completou. “Vocês vão dar sustentação à Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços de Goiás”, arrematou.

A reunião com os representantes das entidades de classe foi o último ato oficial de Wilder como senador da República, depois de seis anos e seis meses no Senado. Wilder encerrou seu mandato da mesma maneira que iniciou, trabalhando muito e sempre buscando alternativas para melhorar a vida dos goianos.