Wilder: missão de gerar empregos e fazer Goiás crescer na Indústria e Comércio

postado em: Notícias | 0

O ex-senador Wilder Morais (DEM-GO) assume a titularidade da Secretaria de Indústria e Comércio (SIC) em solenidade às 10h desta terça-feira, no auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Empresário, engenheiro civil e filantropo, Wilder foi a grande sensação da disputa eleitoral de outubro. Conquistou quase 800 mil votos na disputa pelo Senado. Na história de Goiás, foi o candidato estreante que mais obteve votos em um pleito acirrado em que ficou à frente do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e Lúcia Vânia (PSB).

Na pré-campanha e campanha foi aliado em todos os eventos do governador eleito, Ronaldo Caiado (DEM-GO), ao percorrer os 246 municípios do Estado.

Não é a primeira vez que Wilder Morais assumirá uma secretaria. Entre 2010 e 2012 ele foi o responsável pela Secretaria de Infraestrutura do Estado de Goiás.

 

À frente desta pasta deixou encaminhadas duas importantes obras para Goiás: os estudos que foram a base da reforma do Aeroporto Santa Genoveva e a ponte entre Goiás e Mato Grosso – considerada uma das maiores obras públicas do Estado, com 577 metros de comprimento, seu valor final chegou a R$ 54 milhões.

Ainda como senador, no último mês, Wilder adiantou várias pautas com representantes do segmento empresarial, como ampliação de plantas, geração de empregos, capacidade instalada, incentivos fiscais, dentre outros denominadores comuns do empreendedorismo.

 

OTIMISMO

Em entrevista para a rádio Sagres, o empresário Sandro Mabel, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG) disse que Wilder é um gestor que transmite “otimismo”. “Wilder passa a imagem de otimismo sobre Goiás. Isso está correto. O empresário que deseja ampliar os seus investimentos precisa saber que vai aplicar o seu dinheiro num ambiente saudável”, disse o líder classista.

Aos mais próximos, o ex-senador afirma que se sente confortável em atuar na área que atua na vida privada, que gera riquezas, produtividade, empregos e tributos. “Quero ajudar o povo goiano a aprender a ganhar dinheiro”, disse em uma solenidade para 180 prefeitos, quando foi anunciado futuro secretário da área.

 

TAQUARAL

Wilder Morais tem 50 anos, nasceu em Taquaral e enfrentou a extrema pobreza durante a infância. Na adolescência foi estudar em Goiânia. Formou-se em engenharia civil e empreendeu, tornando-se  um dos maiores construtores de supermercado no mundo.

Paralelo ao trabalho parlamentar, exercido em Brasília, tornou-se palestrante sobre sua atividade empresarial e como a educação transformou sua vida.  Distribuiu 1,2 milhão de livros grátis para estudantes de varias escolas e universidades goianas.

Como legislador deixou várias leis aprovadas no Senado Federal. É autor da principal mudança ocorrida no “Código Civil”, no capítulo de direito real, em que inseriu, através de sua exclusiva iniciativa, 20 artigos sobre o moderno tema da multipropriedade (time sharing). Como senador trouxe diretamente para os municípios R$ 6,5 bilhões em recursos distribuídos em várias obras, como os hospitais regionais e ações de infraestrutura.