Supermercadistas apoiam Wilder e Caiado

postado em: Notícias | 0

O segmento supermercadista apoia os senadores Ronaldo Caiado e Wilder Morais (DEM).

Os dois foram ovacionados no dia 16, em Goiânia, durante almoço da Associação dos Supermercadistas de Goiás (AGOS).

Pela recepção calorosa e apaixonada nem parecem que são políticos. Cerca de mil presentes na sede da AGOS, no setor Sudoeste, levantaram para aplaudir a chegada dos dois congressistas.

Durante o evento, Caiado e Wilder discursaram e trataram os empresários como grandes heróis da crise  brasileira: eles crescem mesmo diante de toda a dificuldade tributária e financeira.

Wilder e Caiado pediram alíquotas tributárias mais competitivas para que os supermercados possam criar promoções e atrair mais clientes.

No evento, os empresários lembraram de como Caiado poderá ajudar o segmento após as eleições e celebrou o passado de grande empresário de Wilder Morais, considerado exemplo de empreendedor no evento.

Caiado disse que a estabilidade econômica poderá melhorar o desempenho do setor, que depende muito da massa assalariada e dos níveis de emprego no país.

Wilder pediu a desoneração dos itens da cesta básica (como carnes, arroz, etc) e a redução de impostos para aquisição de equipamentos para novas lojas via BNDES.

O segmento dos supermercados tem ajudado a tirar o Brasil da crise, com previsão de alta de 3% a 4% nas vendas. O segmento cresceu dois anos seguidos. Tem um faturamento de cerca de R$ 300 bilhões ao ano.

Existem 89 mil supermercados no Brasil, que geram quase 2 milhões de emprego.

O segmento é responsável pela comercialização de 83,7% dos produtos considerados de primeira necessidade. (Site www.politikos.com.br)