Senador Wilder reúne os 24 prefeitos eleitos pelo PP

postado em: Notícias | 0

Prefeitos

Presidente do Partido Progressista em Goiás, o senador Wilder Morais recebeu nesta segunda-feira, 10, em sua residência, em Goiânia, os prefeitos eleitos pelo PP em Goiás. Ao todo foram 24 campeões nas urnas, o que fez do partido a terceira maior força política do Estado. O PP foi ainda o segundo partido da base aliada a eleger mais prefeitos, ficando atrás apenas do PSDB do governador Marconi Perillo. Outra vitória do PP foi no número de vice-prefeitos, o partido foi o que mais elegeu em Goiás, em 16 cidades.

“A vitória dos nossos candidatos colocou o PP numa condição política muito boa em Goiás. São números que mostram que o trabalho de todos nós pelo partido está no caminho certo. Estamos fortalecidos e vamos atuar para que o PP cresça ainda mais nos próximos anos”, disse o senador Wilder.

De Campinaçu, o prefeito eleito Milsinho estava acompanhado do atual prefeito, Nenzão. Ele agradeceu ao senador pelo apoio dado à sua candidatura e ressaltou as parcerias de Wilder com o município, na administração de Nenzão, seu padrinho político. “A primeira palavra de incentivo que o Nenzão me deu quando nosso grupo escolhia o meu nome foi me dizer que eu ia ganhar e já tinha um senador, que é o senhor, senador Wilder”, disse ele.

Eleito em Córrego do Ouro, o prefeito Murilo disse que foi muito importante para sua pré-campanha e campanha o apoio e a presença do senador Wilder no município. “O Wilder é uma pessoa muito simples, do povo, que não olha tamanho de cidade para visitar. Ele passou por nossa região, tão esquecida pelos políticos”, observou Murilo.

A presença do senador Wilder nas cidades durante a pré-campanha também foi elogiada por Wagner Vaz, de Santa Bárbara. “Tivemos a ajuda do senador na orientação de como fazer a pré-campanha e a campanha. Ele esteve em nossa cidade para lançar o livro de sua autoria, o Manual das Eleições 2016, que muito nos ajudou a seguir as novas regras da Justiça Eleitoral. Foi muito útil, não tivemos problemas”, disse.

O prefeito Issy Quinan, reeleito em Vianópolis, destacou o trabalho do senador Wilder pelos prefeitos, sem distinção: “Um municipalista, que não mede esforços para ajudar os municípios e o nosso Estado. Wilder é o nosso representante lá em Brasília”.

Orientação também para a administração

O senador Wilder distribuiu aos prefeitos eleitos, durante o encontro, um manual para auxiliá-los na obtenção de recursos federais. O material foi elaborado pela equipe do senador, após consultas com técnicos especialistas em administração pública. Um dos temas abordados no voluma de mais de 100 páginas são repasses de recursos federais a municípios, principalmente as formas que são efetuadas as transferências. “São três formas de transferências de recursos para os municípios, as constitucionais; as legais; e as voluntárias. Por isso, os prefeitos têm de estar atentos à forma de ir buscar esses recursos. As transferências legais, por exemplo, são regulamentadas em leis específicas. Essas leis determinam a forma de habilitação, transferência, aplicação de recursos e prestação de contas”, observou o senador Wilder.

O prefeito de Itaberaí, Roberto Silva, reeleito pelo PP, falou da importância de o senador dar essa assistência aos novos prefeitos. “Sabemos da grave crise financeira que o país enfrenta. Fui prefeito nesta gestão e sei o quanto sofremos com a falta de dinheiro nos caixas. Este manual que o senador Wilder disponibilizou para nós prefeitos nos orienta a buscar os convênios, que é uma forma mais rápida de conseguirmos implantar programas de governo, que envolvem projetos, atividades, serviços, ou aquisição de bens”, disse Roberto.